Vinicius Terror Fornecedor Premium
Meu nome é Vinicius Terror (sim, esse é meu sobrenome de verdade!), moro no alto das montanhas em Ouro Preto, Minas Gerais e quero me apaixonar pela sua história!

Tenho fotografado tudo o que vejo e que me chama a atenção ao longo da última década e hoje, me dedico exclusivamente a contar histórias de pessoas incríveis, que desejam transformar suas memórias em poesia para os olhos. A câmera é hoje apenas uma ferramenta através da qual eu consigo mostrar as pessoas como elas realmente são.

É isso o que move minha vontade de fotografar: conhecer pessoas, entender seu modo de pensar e agir, como elas expressam suas emoções. Por isso não gosto de me denominar um “fotógrafo de casamentos” e sim um “fotógrafo de pessoas”. Quando chego em um casamento não desejo o mero registro, e sim contar a história das pessoas que fazem parte daquele dia. A alegria dos noivos em concretizar o seu amor junto dos amigos e familiares, o que cada pessoa que faz parte desse dia representa para os noivos, o porque deles estarem ali, de terem sido escolhidos para compartilhar com vocês o seu grande dia… Minha missão é fazer com que você se lembre exatamente de cada detalhe do seu casamento ao folhear seu álbum daqui a 20, 30 anos.
“Captar um momento” em uma fotografia não é apenas mirar e disparar pra todos os lados. É observar, pensar, ter um motivo para disparar sua câmera, escolher um bom ângulo, um ponto de vista sob o qual apenas eu posso enxergar aquela cena, aquele momento. Ser um bom fotógrafo de casamentos é saber que cada momento é único e durante um dia tão cheio de emoções, os momentos estão por toda a parte, acontecendo em frações de segundo.

É a espontaneidade desses momentos que busco em meu trabalho fotográfico. É essa espontaneidade, a essência verdadeira das pessoas que transforma minhas imagens em poesia, em histórias… Preciso fotografar as pessoas como elas realmente são, só assim a história será autêntica e trará lembranças valiosas daqui há alguns anos.

PRÊMIOS E EXPOSIÇÕES

- Indicado ao prêmio Lente de Ouro, a maior premiação da fotografia de casamentos na América Latina, na categoria Fotógrafo Revelação 2015.

- Listado entre os melhores fotógrafos de casamento do Brasil pela Inspiration Photographers

- Premiado duas vezes pela Wedding Photojournalist Association em 2014.

- Premiado 7 vezes pela Isnpiration Photographes em 2015.

- Vencedor do II Prix Photo, 2011. Vencedor Brasileiro com o ensaio “O Portão”.

- Finalista do VI Photography Masters Cup, the color awards, 2013.

- Exposição “Vencedor do Prix Photo 2011: O Portão”. Centro Cultural dos Correios, Rio de Janeiro. Novembro de 2012 a janeiro de 2013.

- Exposição “Vencedor do Prix Photo 2011: O Portão”. Iguatemi Florianópolis, SC.. 02 a 15 de julho de 2013.

- Exposição “Hoje é dia de alegria: a festa do reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia”. Grêmio Literário Tristão de Ataíde, Ouro Preto, MG. 1 a 27 de Abril de 2013

- Exposição “Hoje é dia de alegria: a festa do reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia”. Semana de Ouro Preto, 7 a 28 de julho de 2013. Centro de Cultura Afro, Sala Chico Rei.

- Exposição “O Congado de Santa Efigênia em Ouro Preto” no evento “O Som da Liberdade”, Belo Horizonte, MG. 10 a 13 de maio de 2014.

- Ministrou a oficina Fotografia e memória em Ouro Preto” durante o II Fotógrafos em Ouro Preto.
Contatos
Tels.:(31) 3551-1459 - (31) 98212-2585
E-mails:
Meio de contato mais fácil:E-mail
Com quem falar:Vinícius / Simone
Horário de atendimento:Apenas com hora marcada

Links
Website - Página do Facebook

Localização
Endereço:Avenida das Andorinhas 177. Morro São João. | Google maps | Como chegar
Cidade:Ouro Preto - MG
Mapa:

FitaMencione a Felizi quando entrar em contato para receber um tratamento especial!